Qual perfume comprar

Na hora da compra

Ao comprar perfumes nunca experimente mais do que quatro ou cinco fragrâncias. Depois disso você não terá mais condições de julgar apropriadamente sua compra;

Intercale entre uma fragrância e outra, o aroma de grãos de café fresco, para que o mesmo neutralize a fragrância anterior e faça com que seu olfato fique menos "confuso", é o mesmo efeito da água para o paladar, ao trocar um gosto para outro.(do salgado para o doce, por exemplo)

Não faça um julgamento final sobre uma nova fragrância antes de 10 minutos da aplicação. Este é o tempo necessário para que a base de álcool do perfume evapore e a química da sua pele reaja ao perfume;

Siga a regra básica de usar perfumes leves durante o dia (dê preferência aos florais) e perfumes fortes (amadeirados e ambarados)à noite. Mas se você é daqueles fiéis a uma só fragrância,não se preocupe...Hoje além de ter fixações diferentes para uma mesma fragrância, como Eau de Parfum e Eau de Toilette, há uma solução facílima!!!
Antes de bourrifar o perfume, molhe suas mãos e misture com a fragrância, ela ficará bem mais leve!!

Embora a escolha de cada um seja único, leve em conta a preferência do seu companheiro(a) na escolha. Certas pessoas tendem a sufocar com odores muito fortes;

O tipo de pele também afeta o modo como o perfume deve ser usado. Se você tem pelo oleosa deve usar menos perfume. A tendência da pele oleosa é de reagir com o perfume intensificando o aroma. Ao contrário, se sua pele é seca, tem tendência a reter o efeito do perfume por menos tempo. Não compense aumentando a quantidade, reaplique com mais frequência;

Os pontos corretos para o uso de perfume no corpo são aqueles em que a circulação sangüínea está mais próxima da pele (parte interna dos pulsos e braços, base do pescoço e orelhas, parte interna dos tornozelos e pernas, peito).

Família olfativa


Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências de suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem essas essências. O verdadeiro Parfum tem aroma intenso, graças à alta concentração de essências, que podem chegar a representar até 30% de sua composição. São mais utilizados em países de clima frio, e têm um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Recomenda-se muito cuidado na aplicação, pois o exagero pode provocar náuseas e dores de cabeça.

A Eau de Parfum (EDP) também é muito intensa. Tem de 10 à 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a ultrapassar as 12 horas. Não deve-se ir além de pequenas quantidades nos seus melhores pontos de perfumação (atrás das orelhas, nuca, pulsos, etc.).

No caso da Eau de Toillete (EDT), as fragrâncias são mais discretas, bem adequadas a países tropicais. Sua concentração de essência varia dos 6 aos 12% e seus índices de fixação não passam das 8 horas em temperaturas mais altas. Também são conhecidos como Parfuns de Toillete.

A Eau de Cologne (EDC) apresenta fragrâncias bem suaves e com baixa concentração de essências, que vão de 5 a 8%, e sua fixação não é maior do que 5 horas. Também são tratados por Cologne ou Eau Fraicheur.
O termo Deo Colonia é utilizado apenas no Brasil. As Deo Colonias apresentam baixíssima concentração de essências, no máximo 5%, e sua taxa de fixação é mínima, de 2 a 4 horas.

Armazenamento


Como os prinicipais componentes de uma fragrância são flores e frutas, o ideal é guardar seu perfume na própria embalagem de origem e de prefêrencia longe da luz e da umidade.

Para os adoradores de belos frascos na toilette, coloque-os depois de vazios, pois em uso a umidade do ambiente os alterará.

Continuar
Carregando Carregando...